Termos de Uso

1 – DEFINIÇÕES:

O site psicologaanalucia.com.br  permite conectar pacientes à psicóloga onde quer que eles estejam, com horário agendado, ética, qualidade e segurança. Possibilita que os PACIENTES busquem e agendem através de seus próprios critérios os serviços oferecidos, podendo ser representada pelo endereço eletrônico e também por aplicativos.

A Psicoterapia mediada por computador (online) é regulamentada, atualmente, pela Resolução CFP Nº 011/2018 (que revoga a Resolução CFP Nº 011/2012). De acordo com a Resolução em vigor, alguns serviços psicológicos mediados por computador, como a psicoterapia, podem ser oferecidos pelo profissional de Psicologia, desde que o Código de Ética Profissional do Psicólogo seja respeitado e que os serviços sejam pontuais e informativos.

2 – DIREITOS DO PACIENTE

2.1– DURAÇÃO DA SESSÃO:

A duração de cada consulta terá a duração de 50 minutos.

2.2 – SIGILO

Ter mantidas sob sigilo as suas informações enviadas, protegidas por senha e demais recursos tecnológicos e pelas regras do Código de Ética do Psicólogo.

2.3 – HORÁRIOS PONTUAIS

Ao se atrasar para a consulta, não será acrescentado mais tempo, o paciente fará a sessão com o tempo restante do seu horário previamente agendado

2.4 – AMBIENTES PROPÍCIOS

Durante a realização das consultas, o PSICÓLOGO mantém-se em ambiente com privacidade, sem se expor a interrupções de outras pessoas e disponibiliza exclusiva atenção ao PACIENTE

2.5 – MUDANÇA DO HORÁRIO DA CONSULTA POR PARTE DO PACIENTE.

É necessário cancelar o horário até 24 horas antes do início da sessão e logo em seguida remarcar a sessão em novo horário escolhido.

2.6 – MUDANÇA DO HORÁRIO DA CONSULTA POR PARTE DO PSICÓLOGO

Em caso de necessidade de reagendamento de consulta por parte do PSICÓLOGO (queda de conexão, imprevisto de saúde, etc.), psicólogo e paciente buscam um novo horário compatível para realizar a consulta em outro dia/horário a ser combinado.

2.7– NÃO COMPARECIMENTO

No caso de o PACIENTE não comparecer sem prévio aviso, será cobrado a sessão.   

 3 – DEVERES DO PACIENTE:

3.1 – ESCOLHER O LOCAL ADEQUADO:

PACIENTE deve estar em um local tranquilo, oferecendo atenção exclusiva ao Psicólogo no momento das orientações psicológicas online, sem estar ocupado com outras atividades, como por exemplo, teclando com outras pessoas, lendo ou respondendo e-mails, entre outras. Essas atividades paralelas no momento do atendimento online desviam a atenção e a concentração do PACIENTE.

3.2 – ATRASOS

A pontualidade dos atendimentos será indispensável. O atraso de horário por parte do PACIENTE não implicará no prolongamento do atendimento.

3.3 – PÚBLICO ALVO

O serviço de Psicoterapia Online é direcionado a qualquer pessoa adulta ou adolescente que esteja precisando de ajuda psicológica e redirecionamento em sua vida. Para todos os brasileiros, sejam eles residentes ou não no território nacional. 

3.4 – MODALIDADE DE ATENDIMENTO

O atendimento online será realizado em tempo real por meio de recursos digitais (notebook, celular, tablet,) ligado à internet e utilizado software ou aplicativos de videoconferência.

 

4- SOBRE O REGULAMENTO

4.1- O PROCEDIMENTO PARA REALIZAR A CONSULTA PSICOLÓGICA ONLINE

Após o agendamento da consulta online com a PSICÓLOGA, O PACIENTE deverá realizar seu cadastro e pagamento do atendimento. Após o usuário solicitar uma sessão, este receberá uma mensagem.

4.2 FORMA DE PAGAMENTO

Os valores devidos das consultas serão estipulados pela PSICÓLOGA.

Transação Nacional

O pagamento poderá ser efetuado via transação Bancária, Pix ou boleto.

Transação Internacional

O processo de pagamento será feito pelo sistema PAYPAL, em ambiente seguro e aprovado pelos órgãos competentes. 

Imposto de Transação Internacional (14%) será acrescentado em pagamentos via PAYPAL.

OU VIA TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA (os dados serão enviados para o endereço de e-mail do usuário após a confirmação da consulta).

PAYPAL possui o nível mais alto de certificação PCI DSS. Isso significa que todos os sistemas e processos de pagamento estão 100% em conformidade com as mais avançadas políticas de segurança de dados da indústria de cartões de crédito. Todo o acesso é feito em ambiente com Certificação Digital SSL.

O site disponibiliza sistemas de pagamento oferecidos pelo PAYPAL que permite o PACIENTE pague a sua consulta para o atendimento online de acordo com o valor estipulado pelo PSICÓLOGO.

4.3 – O NÃO COMPARECIMENTO DO PACIENTE:

Caso PACIENTE faça o agendamento e não compareça no horário marcado, nenhum valor será restituído tendo em vista que o PSICÓLOGO ficou aguardando o tempo de consulta no sistema. Lembramos que o PACIENTE poderá cancelar e remarcar em outra data e horário o agendamento sem nenhum ônus desde que o psicólogo seja avisado 24 horas antes do atendimento.

4.4 – CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO:

O pagamento da consulta/atendimento psicológico é feito antes do agendamento da sessão. Caso o paciente desista, ele poderá solicitar a devolução dos valores até 24 horas antes do atendimento. Caso contrário, o valor não será devolvido. Será descontado do valor a ser devolvido, todas as taxas que foram cobradas na transação financeira utilizada. Caso queira solicitar a devolução dos valores pagos, por gentileza, envie um e-mail com a solicitação para psicologaanalucia18@gmail.com

5 – INTERNET E TECNOLOGIA

5.1- ACESSO A INTERNET

Ressalta-se que o acesso à Internet é de responsabilidade única e exclusiva do PACIENTE. O site www.psicologaanalucia.com.br se exime de qualquer responsabilidade quanto à indisponibilidade gerada por problemas do responsável pela conexão do site à rede da Internet.

5.2 – CONEXÕES E VELOCIDADE DA INTERNET

É importante que você possua uma boa velocidade de internet, esta é uma das condições mais importantes para que a consulta seja produtiva. Para verificar se está com uma conexão boa, você poderá testar sua conexão através do link  http://www.speedtest.net

5.3 – MANUTENÇÃO DO SISTEMA

psicologaanalucia.com.br   se reserva ao direito de efetuar eventuais manutenções em seus sistemas, visando melhoria na qualidade do serviço prestado. Caso haja a necessidade de suspensão de serviços de forma programada, o nosso site avisará com antecedência todos os seus PACIENTES.

5.4 – UTILIZAÇÃO DE CÂMERA E FONE DE OUVIDO

Para a realização dos atendimentos com vídeo conferência é necessário a utilização de câmera e fone de ouvido que são de total responsabilidade do PACIENTE. Para evitar problemas durante o atendimento, aconselhamos que o usuário realize testes para verificar se os equipamentos estão funcionando de maneira satisfatória. Existe a opção de realizar a consulta online somente com áudio.

5.5 – TESTE DO GOOGLE MEET

Se você ainda não possui o APP Google meetpoderá adquirir gratuitamente neste linkhttps://meet.google.com 

Poderá fazer o download em seu computador, celular ou tablet. Recomendamos que o PACIENTE antes de começar a sessão certifique-se que o GOOGLE MEET esteja funcionando perfeitamente. O site www.psicologaanalucia.com.br não se responsabiliza caso haja algum erro nos aplicativos do PACIENTE.

5.6 – SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES

Todas as informações trocadas na psicoterapia online são de responsabilidade da PSICÓLOGA que deve manter o sigilo das informações e seguir o Código de Ética do Psicólogo vigente no Brasil.

O site www.psicologaanalucia.com.br não mantém nenhum registro das informações trocadas nos atendimentos psicológicos online. É importante destacar que, apesar do psicologaanalucia.com garantir o sigilo de todas as informações transitadas dentro do site, alertamos que as trocas de informações feitas através da internet não são consideradas totalmente seguras onde há riscos envolvidos. A PSICÓLOGA protege as informações do PACIENTE, seguindo o Código de Ética profissional descrito no art.9 do código, entretanto estes deverão tomar todo o cuidado com equipamentos tecnológicos que deverão ser monitorados pelo próprio PACIENTE. Desta forma aconselhamos o PACIENTE a não usar computadores públicos, apagar os históricos de conversas e utilizar um programa de ANTIVÍRUS.

5.7- LOGIN E SENHA

Todas as informações contidas no cadastro do PACIENTE, bem como os telefones emergências são de responsabilidade do mesmo, portanto a PSICÓLOGA não poderá ser responsabilizada nos casos em que o cadastro não esteja atualizado, ou cuja as informações não sejam verídicas.

5.8 – PADRÕES DE ASSISTÊNCIA PARA MINIMIZAR OS RISCOS DA PERDA DE SEGURANÇA E CONFIDENCIALIDADE.

6 – AVALIAÇÃO INICIAL

PSICÓLOGA deve realizar uma avaliação inicial para determinar a adequação do serviço a ser fornecido para o PACIENTE, levando em consideração a possibilidade de serviços em atendimento presencial, dependendo da demanda do caso. Tal avaliação pode incluir o exame dos potenciais riscos e benefícios da prestação de serviços para as necessidades específicas do PACIENTE, tendo em vista questões multiculturais e éticas que podem surgir, e a revisão da ferramenta tecnológica mais adequada (por exemplo, vídeo teleconferência ou texto). Contudo, compete ao PSICÓLOGO o envolvimento com a avaliação contínua da adequação referente à prestação de serviços durante todos os atendimentos;

6.1- ADEQUAÇÃO DO AMBIENTE

PSICÓLOGO deve avaliar cuidadosamente o ambiente remoto no qual serão fornecidos os serviços, para determinar que impacto, se houver, poderá surgir para a eficácia, privacidade e/ou segurança da intervenção proposta. Essa avaliação poderá incluir uma discussão sobre a situação do PACIENTE dentro da própria residência ou no contexto organizacional, bem como a disponibilidade de telefone de emergência, técnicas ou suportes, riscos de distrações, potencial de violações de privacidade ou quaisquer outros impedimentos que possam impactar na efetiva prestação de serviços. Neste sentido, a PSICÓLOGA deve informar os seus PACIENTES dos esforços para garantir que as sessões não sejam interrompidas, e que o ambiente seja confortável e propício para o desenvolvimento do indivíduo.

PSICÓLOGA deve monitorar e avaliar periodicamente o progresso de seu PACIENTE, a fim de determinar se a prestação de serviços de orientação psicológica online ainda é apropriada e benéfica. Quando os serviços remotos deixarem de ser benéficos ou apresentarem um risco emocional físico para o PACIENTE, os PSICÓLOGOS deverão discutir exaustivamente essas preocupações com o mesmo e rescindir os atendimentos remotos, oferecendo alternativas como a terapia presencial ou indicar outro profissional.

7 – DIREITOS AUTORAIS

PACIENTE/PSICÓLOGO estão proibidos de gravarem qualquer atendimento ou sessão, seja por meio de gravação onde apareçam imagens, sons, textos, ou outra linguagem criptografada ou não, ficando expressamente proibido de vincular quaisquer gravações das sessões, incorrendo em crime de uso indevido da imagem e voz do PACIENTE E PSICÓLOGO. Quando divulgar textos, está incorrendo em crime de violação de direitos autorais e quebra de sigilo profissional.

O site www.psicologaanalucia.com.br nos Termos e Condições da Prestação do Serviço estão sujeitos a constantes melhorias e aprimoramentos. Deste modo, recomenda-se a sua leitura periodicamente

8 – CANAL DE ATENDIMENTO

PSICÓLOGA poderá entrar em contato com o PACIENTE quando necessário, através do e-mail, telefone ou o endereço informado no cadastro, considerando-se eficaz, para todos os efeitos, a comunicação feita por telefone, correspondência eletrônica com confirmação de recebimento e/ou carta com aviso de recebimento